18/01/2010

Liverpool em dois dias

Chegue o mais cedo possível a cidade, mas não antes das 9, pois NADA funciona antes das 10 da manhã – ao menos de final de semana. Após emocionar-se por estar no Aeroporto John Lennon (chorei, claro), pegue a linha de ônibus 500, pague absurdas 2,60 libras (porra de país caro essa Inglaterra!) que te deixará em Albert Docs. O lugar é lindo, frio e cheio de lojas (porra de país caro essa Inglaterra).

Aqui é onde a experiência começa:


THE BEATLES STORY ENTRANCE

E ela é emocionante. Dentre as salas da exibição, que cobre absolutamente toda a biografia da banda, elejo a réplica do estúdio da Abbey Road e a sala Imagine como as melhores.







Sim, chorei nas duas. Tá, na imagine não chorei, me acabei. A atendente da loja veio ver se estava todo ok. Mico. Ao final da exibição, vá ao Tourist Information Centre e agende a Magic Mistery Tour, que te levará de ônibus psicodélico a todos os pontos que importam da história dos Beatles. Eu preferi agendar para o segundo dia, pois assim teria tempo de conhecer a cidade antes.

De Albert Docs, após explorar bastante o lugar, os museus e as lojas, vá até a Anglican Cathedral. Linda, gigante, com um parque maravilhosamente mórbido ao lado, com lápides por todo o lado.







Depois disso, vá para o hotel. Fiquei em um hotel bem central, bastante justo, chamado Lord Nelson. Fácil de achar, em frente a estação central de trem de Liverpool e muito próximo de lugares como a Central Library e St George’s Hall. 55 libras a diária.

Check in feito, só há um lugar para ir: THE CAVERN CLUB. Maravilhoso. A balada lá começa 2 da tarde sem hora para acabar. Muito familiar, com gente de todo qto é lugar d mundo, de todas a idades com um único objetivo: ouvir música ao vivo. A entrada é baratíssima (algo barato nessa porra de país caro que é a Inglaterra), só 1 libra. E o pint lá dentor não sai por mais de 3 libras. Conclusão: conheci uma garota do Paraná, enchi a cara e nem sei como cheguei ao Hotel....







Domingo, após combater a ressaca, vá a Mersey Ferries, onde há mais Beatles Story para ver. Infelizmente não é permitido tirar foto. Após a Mersey Ferries, volte a Albert Docs para pegar o Magic Mistery Bus e emocione-se novamente.



In Penny Lane there is a barber showing photographs


On the corner is a banker with a motorcar


Behind the shelter in the middle of the roundabout



Strawberry fields forever
Dicas para os beatlemaniacos: junte grana e fique no Hard Day’s Night Hotel, que tem quartos para cada um dos integrantes da banda (aposto que a do Ringo é minúsculo) e traga muita grana, ou você passará vontade. Tem mto souvenir pela cidade toda.

Em resumo: Liverpool respira música. Em todo o lugar. Mas ela não se resume só a Beatles. A arquitetura é única e lindíssima e há muito que se ver entre uma Beatle tour e outra.

Próximo post em inglês de novo: Brazilian night with my host family and friends E Guiness Storehouse. \o/

4 comentários:

Vivi disse...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. To com os olhos marejados só de ler. Acho que terei um enfarte em Setembro, hehe. Que bacana!

Anônimo disse...

Como vc é PIMBA!

:o)

Adorei o tal The Cavern Liverpool.

abraços, aproveite a viagem.
Anibal

Unknown disse...

NÃO GOSTEI!!!!




mentira, é só invejinha! ;)

Rogerio Fratin disse...

parafraseando a própria autora: ai, putaquipariu...