11/01/2010

Post escrito na primeira noite em Dublin

A intenção inicial desse blog era ser todo em inglês, mas, como hoje quero compartilhar e não deixar as pessoas com preguiça de ler em inglês, haverá um post excepcional em português.




CHEGANDO ATÉ AQUI:

O embarque foi difícil em vários sentidos. Primeiro é dar tchau para pessoas sabendo que só as verei daqui a um mês. É, sou menininha e sentimental. Vão se foder.

O sengundo foram os vôos em si. O vôo de São Paulo atrasou 3h e meia, o que me fez perder minha conexão Londres – Dublin. Até aí todo certo, pois a British Airways (BA) refez a minha conexão para mais tarde, que foi cancelada – nevasca em Dublin e fechamento do aeroporto. Tudo bem, porque a BA me colocou em ooutro vôo. Que atrasou 3h também. Conclusão: era para eu ter chegado em Dublin ao meio-dia e cheguei às 6h da tarde. Passei a tarde toda presa no aeroporto de Heathrow. E esse é um subtítulo à parte.



HEATHROW:




Desembarquei no Terminal 5 e eu tinha que ir até o Terminal 1 para a conexão. Como fiz? Bem, peguei um trem (sim, dentro do aeroporto, na ala para passageiros já com check-in), andei duas estações, desci no Terminal 5 ainda, subi 3 lances de escada rolande, andei 10min. E peguei um ônibus (sim, dentro do aeroporto, na ala para passageiros já com check-in)que levou mais 10 min para chegar no Terminal 1. Pois é, isso é Heathrow. E o Duty free deles? Um Center Norte para cada Terminal. Sem exageros.

Terminei ne achando ruim toda essa espera, só para poder ficar passeando pelo Terminal 1!

CHEGANDO A DUBLIN:

Neve. Muita neve. Frio. Muito frio. A família? Bem, um casal digno de velhinhos irlandeses que me receberam com uma xícara de chá (que é muuuuuuuuito melhor que o café deles. E olha que eu gosto de café e detesto chá) uma garrafa de vinho, um aluno do japão que ficará hospedado aqui por um ano, afinal a casa tem 6 quartos e uma aluna russa que está hospedada na casa vizinha. E, claro, muita, mas muita conversa. Até meia-noite, que é agora, hora que eu escrevo esse post com essa vista aqui:




OBSERVAÇÕES INICIAIS:

-- Nunca tome café no Reino Unido.

-- Ingleses não tem nada de frios ou reservados. Todos foram bastante solícitos comigo, independente de serem funcionários do aeroporto ou não.

-- Irlandês não usa cortina na sala. TODA a casa tem uma janela do chão até o teto sem cortina ou com cortina aberta.

-- Irlandês come tudo em tamanho família.
-- Foda-se que é perigoso e frio: neve é a coisa mais linda que tem.

-- Queria MUITO estar olhando por essa janela acompanhada... (BICHA!! EU SEI! VÃO SE FODER!)

Mas agora acabou a mamata. Próximos posts em português. u.u

Mais fotos: http://www.flickr.com/photos/ilacoimbra/sets/72157622704782281/

4 comentários:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Profª Renata disse...

Cara, que fodaaaa!!! Chorei lendo seu post (eu sei, sou uma bicha assumidíssima)... Lala, tô muito, mas muito feliz mesmo. Você merece todos esses momentos especiais. Não fiquei no teu pé pra saber como tinham sido as coisas porque ainda não é o momento (deixa vc voltar pra vc ver...). Vou ver suas fotchinhas no flickr agora. Beijão, ou melhor, kisses! kkkkkkkkkkkkkkk
Renata

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vivi disse...

Coisa rica essa sua viagem, nega! Estamos acompanhando frame a frame aqui da terrinha. Ah, eles tem Malzbier por ai? hahahaha